Se a visualização deste e-mail for interrompida, visualize-o em seu navegador

 HABONIM DROR OLAMI
 NEWSLETTER 
JULHO 2021

main_american

Os meses de verão são parte do pico de atividades de Habonim Dror e, de fato, neste mês ficamos muito felizes em ver uma grande atividade educacional em Israel e ao redor do mundo. Começando com seminários de madrichim/ot, machanot de verão, atividades do Shnat Hachshara, a partida de novos shlichim/ot para a América do Norte e Europa, e muito mais. 

Na newsletter deste mês, apresentaremos um gostinho da contribuição do movimento Habonim Dror em todo o mundo.

Notícias de Tnua de Israel

Picture2

Giro por Israel

Parabéns a Bruna Kac Cartum pela Bolsa Kavod para Olim, do Habonim Dror Olami 2021. Bruna recebeu esta bolsa por  desempenho de excelência como soldada nas FDI.
Estamos muito orgulhosos! Muito sucesso no futuro!
 
Picture2

Mazal Tov para a Leah
pela sua aliá

Estamos entusiasmados em apresentar Leah Rahami, da Holanda. A Leah viveu em Israel durante seus primeiros  18 meses, e depois voltou para a Holanda. Ela fez parte do Habonim Dror em Amsterdã e veio mais uma vez a Israel para o Shnat 2020-21. Leah decidiu ficar em Israel com o programa "Maslul Ishit", pelo qual morou em Tel Aviv e foi voluntária no Magen David Adom.

Hoje Leah obteve sua carteira de identidade israelense e agora está esperando para ser convocada para as FDI com o programa "Hamsa".
Estamos orgulhosos de você querida Leah, e lhe desejamos muito sucesso !
 
Picture2

Seminário Herzl

Seminário Herzl: O Seminário Herzl, realizado no IDC Herzliya, contou com a participação de grupos do Shnat Hachshara de Brasil, Argentina, Uruguay e África do Sul. O dia iniciou-se com um suntuoso café da manhã e uma explicação dos programas no exterior. 
Durante o dia, os participantes passaram por atividades relacionadas ao pensamento e ao ativismo de Theodor Herzl. A primeira atividade centrou-se na mudança de consciência de Herzl, de quase assimilado ao pai do Sionismo Político, as influências antissemitas neste processo e a razão de o sionismo ser uma necessidade histórica. A segunda atividade tratou do ativismo, da reparação do mundo como um valor judaico básico e seu impacto na continuação da vida de Herzl. Os participantes encerraram o dia com uma peça sobre a vida de Herzl. Foi fascinante e instrutivo.

Habonim Dror Mundial – Acontecimentos ao redor do mundo

Nestes dias de férias de verão no hemisfério norte, e inverno no hemisfério sul, e depois de um ano e meio lidando com o vírus Corona e raros encontros presenciais, finalmente pudemos desfrutar de machanot e seminários da tnua. Durante o mês de julho foram realizados machanot na Holanda, Bélgica, França, Austrália, América do Norte e muito mais.

Aqui estão algumas fotos e histórias de algumas atividades e machanot do Habonim Dror ao redor do mundo:
Picture4

Holanda – seminário de madrichim e viagem à Polônia

Nos dias 2 a 4 de julho, foi realizado um seminário para madrichim sobre dinâmica de grupo. Após um período de um ano e meio sem atividade física, surgiu a necessidade de se fortalecer e entender como voltar à rotina e como aproveitar ao máximo a  
os madrichim e madrichot e, posteriormente, também o grupo de pré-hadrachá. Aprendemos muito sobre a estrutura do grupo, tendências de desenvolvimento e maneiras de liderar um grupo para atingir todo o seu potencial. O seminário foi conduzido por dois instrutores incríveis, Sarah e Boaz Kahn. Saímos do seminário fortalecidos e mais preparados para a machane kaitz!
Picture4
Depois de tantos cancelamentos, mudanças e adaptações, Habonim Dror da Holanda finalmente conseguiu colocar seus bogrim em bogrot em um avião hoje para uma viagem de duas semanas para a Polônia "Seguindo os passos dos Movimentos Juvenis Sionistas". Kol hakavod!
Picture4

Austrália
acampamento de inverno

Foram realizadas duas machanot medura: a primeira em Perth e a segunda em Melbourne.
Picture4

África do Sul -
Fazendo bem em nossa comunidade

O Habonim Dror da África do Sul está trabalhando para ajudar nos esforços nacionais após os motins que ocorreram no país, limpando ruas e centros comerciais, reconstruindo um pequeno centro comercial no Soweto e distribuindo comida.

Espalhando algum espírito do Habonim Dror e amor por toda a África do Sul.
 

 
Picture4

França Summer Camps

A machane de verão do Habonim Dror da França (Marselha e Paris) foi realizado neste mês com o tema "liberdade e liberdade". Cerca de 120 participantes desfrutaram de atividades relacionadas à liberdade de expressão e crença, um dia de lembrança para uma das grandes e terríveis ações que aconteceram em Paris durante o Holocausto, além de banhos de mar, caminhadas e atividades aquáticas.
 

Novos Shlichim!

Este ano, o Habonim Dror está enviando seis shlichim/ot para vários países, além duas jovens de Shnat Sherut. Cada um dos shlichim e shlichot passa por uma preparação combinada entre a Agência Judaica e o Habonim Dror Mundial, e trabalhará como educador em vários snifim do Habonim Dror na Europa e América do Norte. Nos próximos dois meses, dedicaremos um espaço em nossa newsletter para conhecê-los e desejar muito sucesso em sua nova função!

E este mês vamos conhecer Tamar Levy, Shir Doctorman e Gal Itzik:
Picture4
Shalom chaverim, Eu sou Tamar Levy, bogueret do Habonim Dror da América do Norte. Eu fiz aliá há pouco mais de dez anos, de Victoria, no Canadá. Hoje eu moro no Kibutz Eshbal com a minha kvutza, minha esposa e minha filha. No passado, trabalhei no Shnat Hachshara do Habonim Dror e estou muito animada para ir de shlichut para a Habonim Dror na América do Norte, na Filadélfia, para ser a shlichá central. Também estou animada para tomar café americano lá, mas vou sentir falta dos vegetais e do chalé no campo. Isso e a chuva!
Picture4
Eu sou Shir, tenho 30 anos, cresci em um moshav no norte chamado Kfar Kish. Hoje moro em Jerusalém com meu parceiro, Gil. Fui professora de Tanach e de pensamento judaico nos últimos anos, na Escola Ziv em Jerusalém. Estamos indo de shlichut para Amsterdã, e estamos muito animados por isso!
 
Picture4
Eu sou a Gal, nasci em Israel e vivi até o final da quarta série em Bnei Brak. Então me mudei para Kiryat Ono. Fui chanichá e madrichá no movimento juvenil Hanoar Haoved, pelo qual fiz Shnat Sherut. Durante este anos, fui madrichá no Kibutz Naan. Servi as FDI na unidade Nahal, e fui madrichá de Gadná na base de Sde Boker. Após a minha liberação, fui madrichá de jovens no Moshav Regba,  
coordenadora de juventude em um centro de jovens no bairro de Hadar de Haifa, fui coordenadora pelo Hanoar Haoved do distrito de Jerusalém, coordenei Ken Zoran com os membros do Bnei Hamoshavim, , ajudei a estabelecer a escola social em Tel Aviv, e hoje trabalho como  porta-voz do movimento Naamat e gerente de uma loja online de roupas de segunda mão. Sou formada e licenciada em educação não formal. Moro com a minha kvutza em Petah Tikva. No grupo somos 8 adultos, 3 bebês e mais um a caminho.
Picture12